sábado, 29 de junho de 2013

“O passarinho não canta porque está feliz, ele está feliz porque canta”.


Se eu tiver Sucesso dentro do meu cérebro, o Sucesso virá.





No momento em que você muda suas crenças e seus sistemas de valores, o mundo muda com você, como num estalar de dedos.








Se você estiver certo consigo mesmo, você vai manifestar isso no universo. É como na história de um executivo que chega em casa com uma maleta cheia de trabalho. Seu filho de seis anos o procura para brincar e ele, muito ocupado, tem uma idéia: abre o jornal e vê a fotografia do mundo; pega uma tesoura e a corta em pedaços. Volta-se para o filho e diz: coloque o mundo junto e, quando você terminar, eu brinco com você: Imaginou que o trabalho fosse demorar várias horas, mas em poucos minutos o menino voltou com o trabalho pronto. Pasmo, perguntou ao filho como havia conseguido recompor a figura em tão pouco tempo. “Foi muito simples, pai”, respondeu o menino. “Do outro lado do jornal, havia a fotografia de um homem; eu juntei o homem e o mapa do mundo ficou certo”. Moral da história: quando o Homem está certo, o Mundo está certo. Não tem nada de errado com o mundo em si. O caso não é mudar o Brasil nem a sociedade. Você é quem tem que mudar. Se você mudar, o mundo muda com você.

William James foi um dos grandes filósofos e psicólogos americanos.  Ele diz que: “Até agora, pensava-se que, para agir, era preciso sentir. Sabe-se, hoje, que se começarmos a agir, o sentimento aparece. Essa foi, para mim, a descoberta mais importante do século, para o desenvolvimento humano”.






James resume essa descoberta com o seguinte ditado: “O passarinho não canta porque está feliz, ele está feliz porque canta”. Mesmo que você esteja deprimido, se começar a agir de um jeito feliz, você passará a se sentir feliz e, então, passará a ser feliz. “O comportamento muda o sentimento, o sentimento muda o pensamento”. A maioria das pessoas diz: o dia me que me sentir assim, eu vou fazer. Não é este o caminho; comece logo a fazer que o sentimento aparece, as coisas mudam fora e dentro de você. Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer e o poder lhe será dado.

Trechos do livro O Sucesso Não Ocorre Por Acaso, do Dr. Lair Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário